segunda-feira, 21 de março de 2011

CPB e Comitê Organizador Rio 2016 celebram 2 mil dias para a Paraolimpíada do Brasil



Atualizado em 19/03/2011 17:27
Andrew Parsons, Leonardo Gryner e Carlos Nuzman reafirmaram a integração entre olímpicos e paraolímpicos
CPB e Comitê Organizador Rio 2016 celebram 2 mil dias para a Paraolimpíada do Brasil
Exemplus/CPB
O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) homenageou, nesta sexta-feira, 18, o Comitê Organizador Rio 2016 pela comemoração dos 2.000 dias para a abertura dos Jogos Paraolímpicos do Brasil. O presidente do CPB, Andrew Parsons, entregou ao diretor geral do Comitê Organizador Rio 2016, Leonardo Gryner, uma placa, agradecendo o empenho da instituição no planejamento dos Jogos.

“Essa é uma homenagem de todo o Movimento Paraolímpico, aqui representado pelos presidentes da nossa assembleia geral e pelos atletas de Brasília, para o Comitê Organizador do Rio 2016 em reconhecimento pelo tratamento equânime que vem sendo dado aos dois eventos”, explicou Parsons.

“Queria dizer da minha felicidade de ter um comitê organizador único para os dois eventos. Essa parceria começou em 2001, quando lançamos a candidatura em conjunto para o Pan e Parapan do Rio 2007. E foi um sucesso absoluto. Um dos legados do Pan foi esse: que a mesma cidade sediasse as duas competições. Desde início a intenção desse comitê era unir o esporte brasileiro em uma mesma comissão”, destacou o presidente do CPB.

“Estamos extremamente alinhados, temos muito em comum. Quero ser testemunha que este comitê tem procurado organizar no mais alto nível os Jogos Olímpicos e os Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Não tenho dúvida nenhuma de que nós vamos ter os maiores Jogos Paraolímpicos da história”, finalizou Parsons.

O diretor geral do Rio 2016, Leonardo Gryner, reforçou o testemunho do presidente do CPB:

“Obrigada, em nome do Nuzman, por essa linda homenagem. O nosso presidente tem um grande compromisso, que é passado para todos nós dentro da organização, para garantir uma total integração do nosso planejamento e para que, obviamente, o mesmo nível de serviço seja garantido nas duas competições, contribuindo para deixar um legado para o País”, afirmou Gryner.

“Acho que nossa próxima meta como legado deve ser conseguir conscientizar a sociedade brasileira sobre a necessidade de incorporar no seu dia a dia as questões referentes à acessibilidade”, ressaltou o diretor do Comitê Organizador.

Gryner aproveitou a ocasião para atualizar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos.

“Estamos agora começando o desenvolvimento da logomarca dos Jogos Paraolímpicos e esperamos, até o segundo semestre desse ano, anunciá-la.”

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016, Carlos Nuzman, não pôde estar presente, mas enviou uma mensagem por vídeo agradecendo à homenagem.

“Hoje comemoramos 2.000 dias para a cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. É um dia de festa, de comemorar os avanços, seja na organização, na preparação, mas, mais do que isso, na vontade, no espírito e na certeza de teremos no Rio 2016 os Jogos Paraolímpicos de maior sucesso da história de todas as Paraolimpíadas já realizadas. Vamos trabalhar muito duro, como se todos os dias já fossem da cerimônia de abertura.”

Parceria com o Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, não pôde participar da cerimônia, conforme estava previsto. Por isso, Andrew Parsons, apenas anunciou a parceria firmada entre o CPB e o Governo do DF.
“Além de comemorar os 2000 dias estamos, em parceria com o GDF, lançando o Plano de Desenvolvimento do Esporte Paraolímpico do Distrito Federal. Não vamos lançar de forma oficial, mas gostaria que soubessem desse firme propósito do nosso governador.”

Movimento representado

Não só a diretoria do Comitê Paraolímpico Brasileiro participou da cerimônia de comemoração dos 2.000 dias para a abertura das Paraolimpíadas do Rio 2016. Os atletas do Distrito Federal marcaram presença. Também participaram os dirigentes de todas as entidades que desenvolvem o Esporte Paraolímpico no país. Isso porque a Assembleia Geral do CPB, que ocorreria 31 de março, foi antecipada para o dia 18, para que coincidisse com a data comemorativa.

No encontro, o presidente Andrew Parsons apresentou o Relatório Anual de 2010 do CPB e ressaltou o crescimento da entidade nos últimos anos. Apoiado pelo Governo Federal e parceiros/patrocinadores, o Comitê alcançou resultados expressivos em diversas áreas: o número de atletas inscritos em modalidades paraolímpicas superou o de anos passados, as inserções na mídia aumentaram e o orçamento teve um crescimento. Tudo isso, refletiu nos resultados dos atletas, que alcançaram marcas históricas.
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271
Fonte: cpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário