quarta-feira, 30 de março de 2011

A Paraolimpíada do Estado do Piauí

A Paraolimpíada terá várias modalidades, entre elas o basquete, vôlei, futebol de salão, natação, atletismo e artes marciais


Atualizada em 18/03/2011 - 12:53 h Tamanho da Fonte: 14    
O Governo do Estado lança nesta quarta-feira (23), a logomarca da 1ª Paraolimpíadas do Piauí. O evento acontece entre os dias 2 e 9 de junho deste ano. São esperados dois mil atletas.

A Paraolimpíada terá várias modalidades, entre elas o basquete, vôlei, futebol de salão, natação, atletismo e artes marciais. A competição também vai contar com exibições de esportes diferentes como tênis de mesa, esgrima, ginástica olímpica e tiro desportivo.

Outra novidade é a introdução de esportes radicais no encontro. “Estamos tentando trazer alguns esportes radicais para a olimpíada, um que estamos estudando é o salto de paraquedas, uma novidade e oportunidade única para a pessoa com deficiência participar”, destacou César Gabriel Oliveira, coordenador de Desporto Adaptado.

A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) já trabalha na organização e na criação do regimento da olimpíada. “Nós já estamos trabalhando com a formulação de regras para o evento, somos os responsáveis por isso, portanto vamos fazer com excelência”, disse César Gabriel.

Nos dias 26 e 27 de junho, a Fundespi vai realizar um Workshop no Rio Poty Hotel para arrecadar fundos na Lei de Incentivo Fiscal, que beneficia eventos esportivos como a Paraolimpíadas. O encontro é fundamental para mostrar às empresas a importância de investimentos no setor de esportes.

“Um evento como este é de fundamental importância, não existe modalidade no esporte que não melhore a autoestima de uma pessoa. E é isso que queremos fazer, dar qualidade de vida e lazer com muito esporte para as pessoas com deficiência”, explicou o presidente da Fundespi, José Gomes.

No Estado do Piauí, o esporte para pessoas com deficiência já é uma realidade. A seleção piauiense de basquete para cadeirantes é uma das melhores do Norte-Nordeste. No esporte individual, a natação também tem destaque em nível regional.
Fonte: novo.portalappm.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário