segunda-feira, 28 de março de 2011

Paraolimpíada de 2016 no Rio já é uma realidade

Logotipo dos Jogos Olímpicos Rio 2016

A escolha do Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos de 2016 encheu dirigentes e atletas paraolímpicos de expectativa. Visivelmente emocionado, Andrew Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro. Disse que "a vitória é uma conquista muito grande para o movimento paraolímpico. Tenho certeza de que vamos caminhar para uma consolidação nos próximos anos e com um incremento do apoio ao esporte, tanto convencional quanto paraolímpico”.
Nono colocado nas Paraolimpíadas, em Pequim, com 16 medalhas de ouro, o Brasil preparar para contar com a maior e melhor delegação de atletas, com o intuito de brigar para ficar entre os melhoreis, e já sonha em ficar entre os cinco primeiros colocados diante da torcida nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016.

Repercussão
O Nadador Daniel Dias foi o representante do movimento paraolímpico na campanha Rio 2016. E não poderia ter nome de mais peso do que o nadador paulista de 21 anos. Daniel conquistou nove medalhas nas Paraolimpíadas de Pequim, sendo quatro de ouro, e recebeu o Prêmio Laureus, de melhor atleta paraolímpico considerado o Oscar do esporte.

- É uma grande honra participar desse momento histórico. Para ser sincero, a atenção que estão dando às Paraolimpíadas na campanha é até maior do que a que imaginava. As pessoas passaram a entender que temos que trabalhar juntos e fico muito feliz por isso.
Maior medalhista da história do esporte paraolímpico do Brasil, com 13 medalhas (seis delas douradas), o nadador Clodoaldo Silva também esbanja otimismo e prevê o País com status de potência. "O planejamento que o Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro fez estava perfeito. Assim como aquelas pessoas que votaram no Brasil, eu sempre acreditei que nós tínhamos condições de sediar uma edição dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. É o maior evento do planeta. Em 2016, o Brasil vai se tornar, de uma vez por todas, uma potência mundial no esporte" previu.
Campeão paraolímpico nos 100m, 200m e 400m rasos nos Jogos de Pequim, Lucas Prado aguarda maiores investimentos na modalidade. "Não poderia estar mais felizes com esta conquista. Agora o Brasil vai começar a investir nos atletas para fazer bonito nos Jogos Paraolímpicos dentro da nossa casa. Vamos ter investimento também na estrutura, com melhores condições de treinamentos para um número maior de atletas. Tenho certeza de que o país não vai decepcionar", concluiu.

Saiba mais sobre o Rio 2016Uma vitória incontestável, com mais de dois terços dois votos sobre a rival Madri, garantiu ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira o direito de realizar os primeiros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos da história da América do Sul.
A candidatura tem um projeto com gasto total previsto de mais de 28 bilhões de reais, dos quais quase 25 bilhões provenientes dos cofres públicos, para tratar questões como a infraestrutura de transporte, a despoluição da Baía de Guanabara e das lagoas da cidade, e o crescimento da oferta de acomodação - tema citado como preocupação pelos membros do COI.

Fonte: G1 e abril
Fonte:www.proac.uff.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário